"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GRAÇA PIMENTA CONVIDA PARA A MICARETA 2012


A partir desta quinta-feira (19), o município de Feira de Santana vai se tornar oficialmente mais alegre. Está é a data em que vai começar a tradicional Micareta feirense. A folia, que completa 75 anos de existência este ano, acontece até domingo (22). A primeira dama do município e deputada estadual Graça Pimenta (PR) convida a todos para participarem da festa.
"Tenho a honra de convidar a todos para estarem na Micareta de Feira de Santana entre a quinta-feira e o domingo. Sem dúvidas, as suas presenças vão engrandecer ainda mais a festa, que vai contar com apresentações de artistas consagrados nacionalmente e com a alegria do povo feirense. Este ano, realmente, a Micareta vai ser a maior e melhor festa dos últimos tempos", declara a parlamentar.
A primeira noite oficial da Micareta vai ser aberta por Margareth Menezes e Jau. Na sexta-feira (20) os chicleteiros vão poder curtir sem cordas a banda Chiclete Com Banana. No mesmo dia, a sensação do Carnaval de Salvador 2012, o cantor Magary Lord, entra na avendida levando o seu black semba.
O cantor Carlinhos Brown leva toda a sua criatividade para a Micareta na noite do sábado (21), quando também se apresentam o cantor Netinho e a banda Negra Cor. Para encerrar a festa com chave de ouro no domingo (22), a Prefeitura Municipal contratou também Ivete Sangalo. Desde 2006 sem se apresentar na folia feirense, quando puxava blocos, a cantora retorna a Feira de Santana para agitar o folião pipoca. O foliões também serão animados pelas bandas Trem de Pouso e Adão Negro.
A Micareta de Feira de Santana, porém, não acontece apenas na avenida Presidente Dutra. A festa também acontece no circuito Quilombola, dedicado a cultura afro. Neste espaço os foliões poderão assirtir aos desfilesdos blocos afro, afoxés e escolas de samba. Haverá ainda o espaço Charles Albert, no bairro da Kalilândia, onde é realizada uma Micareta com muitas marchinhas, confetes e serpentinas, voltada para a criançada e para os idosos.
A tranquilidade dos foliões vai ser garantida por um efetivo de 5.374 policiais e bombeiros militares, 350 policiais civis, 80 homens da Guarda Civil Municipal, além do Exército e Polícia Rodoviária Federal. A população vai dispor ainda de dois Postos de Saúde fixos nos arredores do Circuito Maneca Ferreira, além de ambulâncias em sete pontos estratégicos da festa. Outras secretarias municipais também estão se empenhando para oferecer uma festa harmoniosa e tranquila para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário