"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 14 de abril de 2012

APÓS CINCO RECUSAS DE SENADORES DO PMDB, HUMBERTO COSTA ASSUME RELATORIA DO CASO DEMÓSTENES


Posted: 12 Apr 2012 08:27 AM PDT

O senador Humberto Costa (PT-PE) foi eleito nesta quinta-feira (12) o relator do caso Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética do Senado. Costa foi escolhido por meio de sorteio --e após cinco recusas de seus colegas-- e fará um relatório do processo que investiga a relação entre Demóstenes e o empresário Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal acusado de exploração de jogos ilegais. Demóstenes participou pela manhã da reunião e disse que "vai provar sua inocência".

Ontem, o senador já havia sido notificado do processo aberto na última terça-feira a partir de uma representação do PSOL. Demóstenes tem prazo de dez dias úteis para apresentar sua defesa prévia no conselho.

Em seu relatório, Costa recomendará a absolvição ou a aplicação de punições ao senador. Entre as penas estão desde uma advertência até a perda do mandato. Após isso, o relatório será votado pelo conselho. Se for decidido que Demóstenes deve ser cassado, o pedido ainda terá que passar pelo plenário da Casa, em votação secreta.”
Matéria Completa, ::Aqui::

FONTE:AGÊNCIA  BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário