"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 12 de fevereiro de 2012

PREFEITO FEIRENSE VATICINA EMANCIPAÇÃO DE HUMILDES

Centenas de fiéis lotaram a igreja do distrito de Humildes, em Feira de Santana, na manhã deste domingo (12) para celebrar Nossa Senhora dos Humildes, padroeira da localidade. Presente na missa, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) destacou a tradição da festividade.

“São mais de 100 anos louvando Nossa Senhora dos Humildes. A festa está muito bonita e este ano teve um momento especial com a posse do vigário Cristiano Fechine. Desejo que esta celebração continue fazendo parte da história do distrito e que o novo vigário possa contribuir bastante para a elevação da fé dos moradores daqui”, frisa.

Neste ano, o festejo dedicado à padroeira local, cujo tema foi “Nossa Senhora dos Humildes com a família ao pé da cruz”, teve início com novenário em 3 de fevereiro, sendo seguido por leilões, palestras sobre a relação entre família e igreja, além de apresentações musicais. As novenas chegaram a ter mais de 1.000 participantes, vindos também de outras cidades, como Pé de Serra e Candeia Grossa.

Participando da celebração, o prefeito Tarcízio Pimenta declarou que já pensa em Humildes como cidade num futuro bem próximo por conta do desenvolvimento e pujança do distrito. Entres os padres que celebraram a missa esteve o padre Severino Sobrinho.
FONTE: ASSESSORES DA PARLAMENTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário