"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HOSPITAIS PÚBLICOS E NOVAS TECNOLOGIAS

INFORMATIZAÇÃO  DE HOSPITAIS FEDERAIS SERÁ CONCLUÍDA ATÉ OUTUBRO

O processo, já iniciado nos hospitais da Lagoa e de Ipanema, chegará aos seis hospitais federais  do município até o mês de outubro.


A Informação foi divulgada, neste sábado, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo ele, o processo, já iniciado nos hospitais da Lagoa e de Ipanema, ambos na zona sul da cidade. chegará aos seis hospitais federais no Rio de Janeiro no mês de outubro.
O próximo será o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Os hospitais do Andaraí e Geral de Bonsucesso, na zona norte da cidade, além do Hospital dos Servidores do Estado, no centro, virão em seguida. A informatização dos hospitais permitirá, por exemplo, colocar online informações sobre pacientes, medicamentos e insumos nas unidades de saúde.
De acordo com Padilha, a informatização faz parte de uma reformulação dos hospitais federais no Rio. " O Ministério da Saúde está fazendo uma profunda reformulação nesses seis hospitais federais, inclusive de gestão, buscando combater o desperdício de recursos, definir o papel de cada um desses hospitais, e em que cada um deles tem que se especializar mais" , disse o ministro.
Ele afirmou, ainda, que não há nenhuma intenção de passar a gestão dessas unidades para o estado ou para o município, como já ocorreu no passado. " O que estamos buscando é uma maior integração desses hospitais com o conjunto da rede, para um melhor atendimento à população. Os leitos de UTI [unidade de tratamento intensivo] desses hospitais já integram a central de regulação do estado e do município" , disse.
FONTE: ISAÚDE.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário