"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MOVIMENTO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS



Dentro dos próximos nove dias,PMs de mais quatro Estados da Federação ameaçam declarar greve. Com indicativos de paralisação, estão marcadas Assembléias  para o dia 09,em Alagoas e no Rio de Janeiro; dia 11,no Acre e dia 15,no Espírito Santo.Os quatro Estados somam mais de 19.000 homens.No ano passado pararam as PMs dos estados de Rondônia,Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí. Os policiais de Minas Gerais não paralisaram as suas atividades, mas houve intensas manifestações nas ruas. Os PMs mineiros ,com salário médio de R$ 2.245,00 conseguiram do Governo Anastasia um aumento de 105% escalonado até 2015,o que foi considerado um ganho real para os PMs. Apesar da grande sequência de eventos paredistas, a ANASPRA (Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais) insiste em negar que haja uma ação orquestrada visando uma mobilização nacional.A questão crucial parece ser a PEC 300 que está  "travada" no Congresso. Assim,os policiais foram buscando , espontâneamente,por seus direitos." É a necessidade que tem forçado os PMs a lutar", afirma Jeoás Santos, Vice-Presidente da ANASPRA.
"São mobilizações isoladas em cada Estado.É tudo uma reação contra o massacre do Governo Federal que não quer pagar salários compatíveis com a função policial", endossa Pedro Queiroz, Presidente da Associação.Em tramitação no Congresso Nacional desde 2008, a PEC 300 chegou a ser pautada para votação, o que, infelizmente,não ocorreu.

O piso salarial unificado nacional de R$ 3.500,00 é a principal reinvindicação desta especialíssima Categoria de Trabalhadores.

Fonte: Texto elaborado com a inestimável colaboração do Jornal A Tarde da Bahia, do qual sou assinante.
OLDECIR MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário