"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

NOVOS RUMOS, NOVAS IDÉIAS, NOVAS ATITUDES GERENCIAIS.

Tenho insistido na importância de ampliar-se a Unidade de Tratamento Intensivo Neo-Natal do Hospital Inácia Pinto, o Hospital da Mulher. Acho que deve ser eleita como prioridade para o biênio 2011/2012. Existe uma política nacional de proteção ao recém nato e de combate à mortalidade infantil e materna por parte do Ministério da Saúde, temos pessoal qualificado(médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, etc...), temos espaço físico e , por fim , temos uma substancial ajuda do governo federal. Já progredimos em relação ao Consultório, certamente faremos uma reestruturação do Centro Cirúrgico e do Centro Obstétrico e sugerimos às autoridades que administram as verbas federais do SUS, que repensem o papel do Hospital Eduacy Lins, o Hospital Municipal da Criança, neste contexto.
Eu creio que estas ações gerenciais são perfeitamente realizáveis.É necessário, entretanto, colocar o pé no acelerador. A estrutura física permite uma ampla redução de custos. Já dispomos de toda a infraestrutura. Já está mais que na hora de definirmos um projeto e começar a executá-lo. Não esquecer que as obras devem começar pela Unidade Semi -Intensiva. Sendo assim, não teremos solução de continuidade no que diz respeito `as atuais rotinas de atendimento.
Estou torcendo para que este projeto deixe a plataforma de hibernação e seja tocado em frente. Veja o vídeo e sinta o drama em cascata vivido em função da superlotação. Oldecir Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário