"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

sábado, 10 de abril de 2010

A SILHUETA


Durante cerimônia de lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República, o presidenciável deixou o palco em Brasília. Chegou-se a comentar que ele teria passado mal, no entanto, a assessoria negou e disse que ele apenas havia ido ao banheiro. As informações são da rádio Jovem Pan.

A festa de lançamento da candidatura contou com a presença de duas baianas (e filhas de santo), Juscelina e Jacira, e três Filhos de Gandhy, bloco carnavalesco tradicional de Salvador, que recebiam os partidários do DEM, PPS e PSDB ao som de agogôs, chocalhos - além das fitinhas amarradas nos pulsos.


UM DOS DESTAQUES FOI A MODELO ANA HICKMAN QUE , POR SUA POSTURA POLÍTICO-IDEOLÓGICA IRREPREENSÍVEL,foi um dos destaques da festa do tucanato.
Em seu discurso no lançamento não-oficial da candidatura de José Serra, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, abordou indiretamente o passado de Dilma Rousseff na luta armada contra a ditadura militar (1964-1985). Ao referir-se à resistência ao golpe, afirmou que "(Serra) não sucumbiu à insensatez de atos irresponsáveis". Guerra procurou amenizar o ataque inicialmente previsto, mas a estratégia eleitoral não é aprovada por expressivas lideranças tucanas e do DEM. Dilma integrou as organizações de esquerda Colina (Comando de Libertação Nacional) e VAR-Palmares.

"Faz parte da história, da luta política do Brasil", reage Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), ex-membro da Ação Libertadora Nacional (ALN), outro grupo da esquerda armada. "Era mais a expressão de uma revolta do que de uma ideologia". O ex-ministro da Justiça no governo FHC e futuro tesoureiro da campanha de Serra, José Gregori, se incorpora a Aloysio Nunes: "Para quem tinha 20 anos, era o que se apresentava. Eu tinha 40 anos quando veio o golpe. A minha opção era lutar pelos Direitos Humanos. Não é por aí. Não acredito que isso vai ser abordado. Serra não entrou na luta armada, mas partiu para o exílio.

A HISTÓRIA REGISTRA QUE A GUERRILHEIRA DILMA ROUSSEF, RESISTIU À DITADURA MILITAR E FOI BARBARAMENTE TORTURADA POR SEUS ALGOZES.

QUANTO AO TUCANO SERRA, SABE-SE QUE,APÓS UMA FUGA NO PORTA MALAS DE UM CARRO, EXILOU-SE NO CHILE DE SALVADOR ALLENDE E PREFERIU A VIDA ACADÊMICA AO ENFRENTAMENTO COM A DITADURA MILITAR.

AS ESCOLHAS SÃO DETERMINADAS ´PELA FORÇA DAS CONVICÇÕES.

SEGUNDO A JORNALISTA JUDITH PATARRA" ELA É UMA MULHER SUAVE E DETERMINADA" E "NÃO É UMA MULHER DE MEIO TOM".

ARRISCO SUGERIR-LHE QUE AJUSTE O TOM,PRINCIPALMENTE COM O PMDB DO PAULISTA TEMER, TODO PODEROSO "KAISER" DO MAIOR PARTIDO DO BRASIL, INDISPENSÁVEL PARA A GOVERN ABILIDADE.

NÃO GOSTEI DA PALAVRA DILMASIA( DILMA E ANASTASIA-3° COLOCADO NAS PESQUISAS DE INTENÇAÕ DE VOTO, EM MINAS).

GOSTO E ADMITO O NOME DILULA( ASSOCIAÇÃO VISCERAL ENTRE DILMA E LULA).

O GRANDE COMBATE ESTÁ SE APROXIMANDO. COMO SERÁ O AMANHÃ?

VOLTAREMOS A CONVIVER COM O DISCURSO DAS PRIVATIZAÇÕES? O BOLSA FAMÍLIA RESISTIRÁ A UMA EVENTUAL VITÓRIA DOS DEMO-TUCANOS? O CÂMBIO CONTINUARÁ FLUTUANTE? VOLTAREMOS AO FMI? A PETROBRÁS SERÁ PRIVATIZADA, COMO DESEJAVAM OS TUCANOS? QUEBRAREMOS NOVAS PATENTES DE MEDICAMENTOS?DOBRAREMOS OS RECURSOS PARA A SAÚDE? A IMPRENSA CONTINUARÁ LIVRE? O PAÍS CONTINUARÁ CRESCENDO?

OS NOSSOS VOTOS , ARMA PODEROSA NAS DEMOCRACIAS, APONTARÃO O CAMINHO. OLDECIR MARQUES


Nenhum comentário:

Postar um comentário