"TODA SOCIEDADE SE AFERRA A UM MITO E VIVE POR ÊLE. O NOSSO MITO É O DO CRESCIMENTO ECONÔMICO"- Tim Jackson

domingo, 31 de outubro de 2010

A fala de Dilma

A fala de Dilma

Bye Bye Serra – Tschüß Serra – Adiós Sierra

Bye Bye Serra – Tschüß Serra – Adiós Sierra

Deixa a Dilma me levar

Deixa a Dilma me levar

DILMA ROUSSEF VENCE EM FEIRA DE SANTANA

Os simpatizantes e militantes da Coligação Para o Brasil Seguir Mudando, venceram, mais uma vez, o candidato José Serra apoiado pelos simpatizantes do tucanato(PSDB) e seguidores do democratas(DEM).Antecipando as batalhas eleitorais de 2012, deram uma demonstração de força e deixaram bastante claro que criarão grandes obstáculos para a direita feirense.A candidata Dilma obteve 158.577 votos(59,27%dos votos válidos) ,enquanto o candidato Serra conquistou 108.974 votos(40,75% dos votos válidos).
Se lembrarmos que a esquerda governa a Bahia e conta, hoje, com tres senadores, tem o controle tranquilo da Assembleia Legislativa, tem maioria nas duas Câmeras Congressuais, e detem a Presidência da República,podemos projetar uma batalha deveras interessante para 2012. Os políticos feirenses ligados à esquerda nunca tiveram condições tão favoráveis. A hipótese de uma vitória de José Serra turbinaria os objetivos políticos do DEM em Feira. Com a derrota do tucano, as dificuldades dos líderes da direita feirense, tendem a agigantar-se. Para desequilibrar ainda mais ,o Presidente Lula estará livre para fazer política e não podemos descartar a sua participação nas eleições de 2012,como convidado especial, para dar um empurrãozinho nos candidatos da base governista. A luta promete ser boa. oldecir

DILMA PRESIDENTE

UM DIA INESQUECÍVEL


Brasil tem a 1ª mulher presidente: Dilma Rousseff O Brasil elegeu hoje, 31 de outubro de 2010, a primeira mulher presidente da República. Com 92% das urnas apuradas, Dilma Rousseff é considerada vitoriosa com 55,3% dos votos válidos. Seu adversário do PSDB, José Serra, tem, até o momento, 44,6%.

Os brasileiros foram às urnas no domingo que antecede o feriado de 2 de Novembro com a convicção de que o projeto iniciado pelo governo Lula em 2003 será aprofundado e aprimorado por Dilma. Ainda hoje, a presidente eleita deve fazer um pronunciamento no hotel em Brasília onde acompanha a apuração dos votos com seus aliados.

O compromisso é fazer um governo de união. “Se eu for eleita, amanhã se inicia uma nova etapa na democracia brasileira. Tenho o compromisso democrático de governar para todos os brasileiros com a coligação que me trouxe até aqui", disse na última entrevista concedida como candidata, antes de votar, em Porto Alegre.

Pré-sal, uma história de brasileiros

Pré-sal, uma história de brasileiros

ESCÂNDALOS EM SÉRIE NO METRÔ PAULISTANO
Jornal da Record - 29/10/2010
Impunidade dos envolvidos garante escândalos em série no Metrô-SP
A Justiça deu um prazo de 48 horas para que a estatal apresente os envelopes lacrados das ocorrências da linha Lilás, suspeita de fraude. A obra foi suspensa e está sob investigação pelo Ministério Público paulista.
Esta não é a primeira suspeita de corrupção nas obras do metrô de São Paulo.
Sérgio Correa Brasil, conhecido com "Mel de Abelha, é um, entre outros diretores, envolvidos nos esquemas fraudulentos que se arrastam há anos na estatal paulista.
Veja o vídeo com duração de 5m32s
Revista Época
Ecos do buraco tucano
No material apreendido na Operação Castelo de Areia, a PF diz ter encontrado indícios de propinas a funcionários dos governos do PSDB em São Paulo. Entre eles, são mencionados Arnaldo Madeira, deputado federal (PSDB-SP), Luiz Carlos Frayze David, ex-presidente do Metrô entre 2003 e 2007, e Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de engenharia do Dersa
Agência Estado
Goldman: não há problema no MPF apurar obra do metrô
O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse hoje que não se opõe à participação do Ministério Público Federal (MPF) na investigação de supostas irregularidades nos contratos de licitação dos lotes 3 a 8 da Linha 5 - Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O tucano afirmou, no entanto, que acredita no bom trabalho do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). "Se o MPF entender que cabe a ele fazer isso (entrar nas investigações), não há problema nenhum. Mas temos a absoluta confiança no MP-SP, não há necessidade de chamar o FBI e a ONU (Organização das Nações Unidas)", ironizou
Nas apurações das fraudes da Alstom no Metrô de SP há a atuação conjunta dos Ministérios Públicos Federal e do Estado de SP:
No Brasil, desde 2008, promotores apuram o esquema de pagamentos de propinas pela multinacional Alstom a representantes do PSDB nas gestões tucanas dos últimos 16 anos (Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra) para garantir contratos com o governo paulista.
Enquanto, o Ministério Público Federal apura os crimes de lavagem de dinheiro e contra a ordem tributário, o Ministério Público de SP investiga os atos de improbidade administrativa, praticados por autoridades públicas e lesivos ao patrimônio de SP.
As autoridades suiças, que investigam o caso desde 2007, auxiliam nos trabalhos de apuração das autoridades brasileiras
Folha - 22/04/2010
Brasil pedirá quebra de sigilos do caso Alstom no exterior
O pedido de quebra de sigilo nos dois países foi feito pelo promotor Silvio Marques, que investiga o caso na esfera estadual, e o procurador Rodrigo de Grandis, que apura as suspeitas no plano federal
Para assinante do jornal, a íntegra da matéria está aqui
Folha - 29/10/2010
Nova licitação pode inviabilizar conclusão das obras do metrô de SP até 2014
Se a licitação da linha 5-lilás do metrô de São Paulo for cancelada e tiver de ser refeita diante da suspeita de fraude, a entrega da obra até 2014 estará comprometida

Canabinóides pode ser terapia alternativa para dor em doença falciforme

Atualmente, o único tratamento aprovado para tratamento da dor crônica e aguda em pacientes com anemia falciforme são opióides

Foto: Divulgação/UM
Pesquisadores da Medical School descobriram que canabinóides oferecer um novo tratamento para a dor intensa causada pela doença falciforme
Pesquisadores da Medical School descobriram que canabinóides oferecer um novo tratamento para a dor intensa causada pela doença falciforme

Uma equipe de pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu que canabinóides oferecem uma nova abordagem para aliviar a dor crônica e aguda causada pela doença falciforme (DF).

Usando um modelo de rato, kalpna Gupta e colegas da Universidade de Minnesota estudaram os mecanismos da dor, observando os animais que apresentaram tanto a dor músculo-esqueléticas, quanto sensibilidade à temperatura, sintomas semelhantes aos sentidos por seres humanos com anemia falciforme.

A equipe comparou duas classificações de drogas com habilidade para controlar a dor sentida pelos animais: os opiáceos (tradicionalmente prescritos) e os canabinóides, um composto sintético à base de derivados da maconha (nova abordagem terapêutica). Atualmente, o único tratamento aprovado para tratamento da dor severa no DF são opióides.

Usando microscopia confocal, um tipo preciso de varredura a laser que permitiu aos pesquisadores observar as vias nervosas dos animais, Gupta e equipe foram capazes de estudar as mudanças estruturais nas vias neuronais que são ativadas quando o animal está sentindo dor.

Ao comparar os efeitos que cada classificação de droga tinha no nível de dor do animal, os pesquisadores descobriram que os canabinóides também diminuíram a quantidade de dor que os animais sentiram.

No entanto, foram utilizadas doses muito menores de canabinódes para atingir o mesmo nível de alívio da dor. Além disso, como a equipe injetou o canabinóide diretamente no corpo em doses muito baixas, os efeitos colaterais indesejáveis que resultam das altas doses da droga no cérebro foram minimizadas.

"Este estudo fornece a prova de que podemos utilizar outras classificações de medicamentos para tratar a dor em pacientes com doença falciforme", disse Gupta. "Os canabinóides oferecem uma grande promessa no tratamento da dor crônica e aguda, e são eficazes em quantidades muito menores do que os opióides, o único tratamento aprovado atualmente para essa doença".

A doença falciforme é uma desordem genética do sangue que afeta os glóbulos vermelhos no corpo, transformando-o em foice ou meia-lua. A forma crescente das células faz com que seja difícil para eles passar por pequenos vasos sanguíneos do corpo, formando blocos que diminuem o fluxo de sangue.

A diminuição do fluxo sanguíneo, muitas vezes, causa uma variedade de outras complicações de saúde graves, incluindo acidente vascular cerebral e lesões em órgãos vitais como pulmões, baço, rins e fígado.

Fonte: Isaude.net

Células-tronco de árvores permitem produção em escala de droga contra o câncer

Pesquisadores isolaram e cultivaram células de Teixo, cuja casca é uma fonte natural do composto anticancerígeno paclitaxel

Foto: Divulgação / Merck
Profissional acompanha processo de produção de medicamentos
Profissional acompanha processo de produção de medicamentos

Pesquisadores da Universidade de Edinburg, no Reino Unido, descobriram que um medicamento popular contra o câncer pode ser produzido de forma barata e sustentável utilizando células-tronco derivadas de árvores.

Os pesquisadores isolaram e cultivaram células-tronco de um Teixo, árvore cuja casca é uma fonte natural do composto anticancerígeno paclitaxel. O desenvolvimento pode permitir que o composto seja produzido em escala comercial a baixo custo, sem subprodutos prejudiciais.

Os cientistas e engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento dizem que o tratamento medicamentoso - atualmente utilizado no tratamento do câncer de pulmão, ovário, mama, cabeça e pescoço, pode se tornar mais barato e mais amplamente disponível.

Atualmente, um extrato da casca de árvore de Teixo é usada para fabricar industrialmente o composto paclitaxel. No entanto, este processo é caro, requer o fornecimento de árvores maduras, e cria subprodutos prejudiciais ao meio ambiente.

Os pesquisadores afirmam que o uso de células-tronco teria o efeito de criar uma oferta abundante do medicamento. O processo custaria muito menos do que os métodos convencionais.

Os cientistas também cultivaram células-tronco de outras plantas com aplicações médicas. Isso indica que a técnica poderia ser utilizada para fabricar outros produtos farmacêuticos importantes além de paclitaxel.

"As plantas são uma rica fonte de medicamentos. Nossos resultados podem oferecer uma forma de baixo custo, limpa e segura para aproveitar o poder de cura das plantas, que pode ajudar a tratar câncer e outras condições ", disse o pesquisador Gary Loake.

Fonte: Isaude.net

DATA TEMPO/CP2 APONTA VITÓRIA DE DILMA EM MINAS GERAIS

Mais uma pesquisa em Minas mostra que só dá Dilma

Além da pesquisa publicada no jornal “O Estado de Minas”, outra publicada no concorrente “O Tempo” também dá vitória de Dilma no estado por larga margem.

A pesquisa DataTempo/CP2 realizada em todo o Estado mostra:

Dilma Rousseff: 52,53% (subiu: tinha 51,22% na pesquisa anterior do dia 20)
José Serra: 35,81% (caiu: tinha 38,37%)
Não sabem ou não respondem: 5,40%
Nulos: 4,14%
Em Branco: 1,54%
Em ninguém: 0,58%

Foram realizadas 2.062 entrevistas em Minas Gerais, de 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais.

Clique na imagem para ampliar

sábado, 30 de outubro de 2010

ESTADO LAICO E RELIGIÃO/LINKS DENIS

ENQUANTO VÍTIMAS DE ABUSOS SEXUAIS POR PADRES PROTESTAM NESTE DOMINGO, 31/10, CONTRA O PAPA E O VATICANO EM RAZÃO DA IMPUNIDADE DOS ENVOLVIDOS...
Reuters - 29/10/2010
Vítimas de abusos por padres farão passeata no Vaticano neste domingo, 31/10
ROMA (Reuters) - Vítimas de abuso cometidos por padres católicos tentarão fazer uma passeata no Vaticano neste domingo, apesar da falta de autorização policial para o protesto.
O objetivo é exigir que a Igreja se esforce mais para proteger as crianças e punir os responsáveis
... BENTO 16 FAZ DECLARAÇÃO INOPORTUNA SOBRE ELEIÇÕES NO BRASIL
Terra Magazine
Grupo de católicas: Fala do Papa sobre eleição é desrespeito
O grupo Católicas pelo Direito de Decidir divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota em que critica o Papa Bento 16 por pregar o envolvimento de religiosos nas eleições. "Trata-se de um caso de desrespeito total à laicidade do Estado", ataca o texto
Terra
Leonardo Boff e Frei Betto criticam papa por intervir em eleição
O frade dominicano Frei Betto e o ex-franciscano Leonardo Boff criticaram nesta sexta-feira o papa Bento XVI por suas declarações a respeito do aborto, que interpretaram como uma intromissão do líder máximo da Igreja Católica nas eleições presidenciais do próximo domingo
G1
Lula diz que não viu 'novidade' na declaração do Papa sobre aborto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (29), no Salão Internacional do Automóvel, no Anhembi, em São Paulo que não viu novidade na declaração do Papa Bento XVI sobre o aborto. Lula deixou claro que a declaração, às vésperas da votação do segundo turno, marcado pela discussão sobre o aborto, pode ser emitida pelo pontífice todas as vezes que é questionado sobre o assunto.
Lembrando O acobertamento pelo Papa Bento 16 de casos de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica
Visão / Portugal - 23/04/2010
Vídeo: Papa processado por encobrir casos de pedofilia
Bento 16 é oficialmente alvo de um processo judicial nos EUA, desde a passada quinta-feira, por, alegadamente, encobrir o padre Lawrence Murphy acusado de molestar, entre 1950 e 1975, cerca de 200 crianças surdas
Deutsche Welle - Alemanha
Pelo menos 115 dizem ter sofrido abuso em colégios jesuítas alemães
Escândalo assume proporções ainda maiores: ao menos 115 ex-alunos dizem ter sofrido abuso em escolas religiosas alemãs, segundo relatório. Duas mulheres estão entre os acusados. Arcebispo Zollitsch mantém o silêncio


SELEÇÃO DENIS(30/10/2010)

MÁFIA DO LIXO DO DF TEM PARTICIPAÇÃO COMPROVADA DO PSDB E DEM
Vídeo: Jornal de Brasília - 29/10/2010
Ex-secretária devassa esquema Qualix, da Máfia do Lixo do Distrito Federal (DF), e acusa, entre outros, os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Agripino Maia (DEM_RN) de receberem propina
A ex-secretária Domingas Gonçalves Trindade, 40 anos, foi ouvida ontem na Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap), da Polícia Civil do Distrito Federal, sobre as acusações que faz contra o ex-governador Joaquim Roriz; o presidente do PSC-DF, Valério Neves; os senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Agripino Maia (DEM-RN); o empresário Eduardo Badra; e o ex-diretor da Belacap (estatal responsável pelo serviço de ajardinamento e limpeza urbana do DF), Luís Flores.
Todos são acusados de se servirem de um esquema de desvio de dinheiro envolvendo a Qualix, empresa que faz o recolhimento do lixo no DF.
Leia e assista

Brasília Confidencial - 30/10/2010

Dilma e Serra se ignoram em noite de muitas promessas e nenhum debate na TV

Leia também, entre outras notícias, na edição deste sábado:
“Quem cuida dos pobres em São Paulo é o Governo Lula”, afirma Dilma no debate

CAMPANHA DE RUA
Terra
Lula arrasta 100 mil pessoas e é aclamado nas ruas do Recife
Segundo estimativa da Polícia Militar de Pernambuco, mais de 100 mil pessoas acompanharam a passagem do petista pela cidade. Durante o trajeto os militantes gritaram: "Lula guerreiro do povo brasileiro", uma referência a um coro feito para o ex-governador Miguel Arraes - avô do governador reeleito, Eduardo Campos - quando ele voltou do exílio
Estadão
1.800 militantes fazem passeata de apoio a Serra em SP
Folha
FHC perde sola de sapato e abandona caminhada pró-Serra
ENQUANTO TELEMARKETING DA CALÚNIA, CONTRATADO POR SERRA, É SUSPENSO PELA JUSTIÇA, CLARO FAZ CAMPANHA PARA SERRA
AB
Justiça Eleitoral suspende telemarketing da campanha de Serra
Brasília – A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) não poderá telefonar para eleitores para criticar sua adversária em favor de Serra. Uma decisão da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impediu o candidato de usar serviço de telemarketing para falar com os eleitores
Viomundo

Claro a serviço da candidatura de Serra